Pablo Marçal é declarado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral de SP

O coach e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação e captação ilícita de recursos na campanha para a prefeitura em 2024. A decisão, que ainda cabe recurso, o torna inelegível por oito anos.

Marçal, que ficou em terceiro lugar na disputa, atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do reeleito Ricardo Nunes (MDB), foi acusado de vender apoio a candidatos a vereador em troca de doações via Pix. Em nota, ele afirmou que não há provas para a condenação e que vai recorrer.

Se a condenação for mantida, seus planos de disputar as eleições nacionais de 2026 ao lado do cantor Gusttavo Lima podem ser inviabilizados. Durante a campanha de 2024, Marçal também esteve envolvido em polêmicas, incluindo um episódio em que recebeu uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante um debate na TV Cultura.

The post Pablo Marçal é declarado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral de SP appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.