Érica Francisca da Silva: mais uma vítima de feminicídio no Cabo de Santo Agostinho

Érica Francisca da Silva, 38 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, é a segunda mulher vítima de violência de gênero neste ano. O corpo foi encontrado na na última quinta-feira, 21, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, com sinais de violência física, com punhos quebrados e marcas no pescoço, e violência sexual. Segundo informações preliminares o suspeito seria o ex-companheiro. Em 2024, 20 cabenses tiveram suas vidas ceifadas pelo machismo e misoginia.

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), há mais de 40 anos, denuncia e luta contra essa violência, desenvolvendo ações de fortalecimento das mulheres e reivindicando políticas públicas de prevenção e proteção à todas as mulheres, porque esse é o papel do poder público, que deve desenvolver iniciativas articuladas entre o município, o estado e a união, para enfrentar as violências de gênero e garantir que todas as mulheres vivam em segurança e com dignidade.

Queremos Justiça por Érica, e por tantas outras, porque cada mulher que morre assassinada, morremos juntas!

O post Érica Francisca da Silva: mais uma vítima de feminicídio no Cabo de Santo Agostinho apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.