Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro conta com apoio da população, saiba como ajudar

Jorge Pedro, vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, explica sobre destinação de 50% do IPTU, construção do Centro de Oncologia Santa Ágatha e mais

A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro atende uma população de 280 mil habitantes, englobando o município aonde está localizada e a microrregião. São muitos serviços, centenas de atendimentos diários e os subsídios encaminhados pela esfera público não é suficiente para que todo trabalho seja realizado com excelência.

Durante entrevista à radio Jovem Pan de Rio Claro, Jorge Pedro, vice-provedor da instituição, explica algumas formas da população contribuir com o trabalho realizado.

“Os contribuintes podem destinar parte do seu IPTU para a entidade. São vários projetos envolvendo medicamentos e manutenção em equipamentos e quem paga o imposto em cota única, pode destinar metade deste valor para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro”, explicou.

Todo processo é feito pela instituição e a cota única deve ser paga até o dia 28 de fevereiro.

“Pedimos para que quem pretende destinar parte de seu ITPU para Santa Casa, faça o pagamento alguns dias antes, para que todos os trâmites possam ser contabilizados. Quem tiver interesse em ajudar a instituição através da cota do imposto predial, basta fazer contato pelo telefone (19) 3535-7378”, explica o vice-provedor.

Jorge Pedro, vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, fala de projeto para arrecadar parte do IPTU e construção de nova ala de oncologia no hospital

SANTA ÁGATHA

Jorge Pedro é enfático ao falar que a entidade filantrópica não subsiste se não tiver ajuda da população.

“Conforme dito, os valores que recebemos não superam as necessidades, o SUS Paulista diminuiu muito o valor, que era de 20 milhões por ano, de custos e agora é de 12, mas ainda é a Santa Casa quem tem que prover tal valor”, explica.

Atendendo cerca de 535 pessoas pode mês no departamento de oncologia, que existe há 15 anos, a Santa Casa investe em um novo prédio para praticamente dobrar este número.

Novo setor de oncologia está em construção na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro para atender pacientes com câncer

“Atendemos pacientes oncológicos de Rio Claro e mais 26 cidades da região e somos referência no SUS. O trabalho da mastologia dentro do SUS da Santa Casa é o melhor do Brasil e para conseguir atender nossa demanda, estamos construindo uma nova unidade, o Centro Oncológico Santa Ágatha que nos permitirá subir de 12 poltronas para 24, de dois leitos para seis, de três consultórios para 11. São cerca de 70 novos casos oncológicos todos os dias, de todas as faixas etárias, por isso precisamos da ajuda da população. Para ajudar, são diversas formas, através da Nota Fiscal paulista, do PIX Solidário, Lei de Incentivo Federal para empresas tributadas no lucro real, entre outras. Faça contato pelo (19) 3535-7378 e ajude como puder”, finaliza o vice-provedor.

Leia a notícia Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro conta com apoio da população, saiba como ajudar em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.