Júri popular absolve acusado de matar irmão em São João

Esta semana, a pequena cidade de São João do Araguaia esteve bastante movimentada por conta do tribunal do júri que se reuniu para julgar um caso ocorrido em 15 de dezembro de 2019. Um jovem era acusado de matar o próprio irmão. Ao final, o rapaz e o outro réu foram absolvidos da acusação.

Renildo Soares Carvalho estava preso desde a época do crime, sob acusação de assassinar Matheus Martins Carvalho, seu irmão. Mas sempre alegou ser inocente. Ele constituiu o advogado Júlio Paixão da Silva Júnior, que convenceu os jurados da inocência de seu cliente.

Aliás, o julgamento foi marcado pela participação efetiva dos jurados, que fizeram vários questionamentos durante toda a sessão, para se certificarem da decisão que tomariam. Isso rendeu elogio por parte do advogado. “Os jurados absolveram corretamente… Agora, quase seis anos depois, ele poderá dormir na sua casa”, observa Júlio Paixão, referindo-se ao se cliente.

O outro réu absolvido é Max David, que foi defendido no julgamento pelo defensor público, Alysson Castro. O júri foi presidido pelo juiz Luciano Scaliza. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça, Jefferson Ferreira Coelho.

(Chagas Filho)

O post Júri popular absolve acusado de matar irmão em São João apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.