Homem que jogou fora HD com bilhões em bitcoin faz oferta por lixão, diz jornal

O galês James Howells fez uma oferta para a Câmara Munipal de Newport, no sul do País de Gales, pelo lixão da cidade, informou o jornal The New York Times.

Em 2013, o sócio de James, acidentalmente, jogou fora um HD que continha as chaves de acesso para sua carteira de criptomoedas que continha, inclusive, alguns bitcoins. Segundo ele mesmo, a valor hoje seria equivalente a US$ 800 milhões (mais de R$ 4,5 bilhões).

Nos últimos 12 anos, ele já tentou de tudo com a administração da cidade para que pudesse ter acesso ao local e buscar pelo artefato. Sem sucesso e próximo do fechamento permanente do local, ele se propôs a comprar o próprio aterro e garimpar em toneladas de lixo atrás do seu HD.

Howells contou ao jornal norte-americano que pretende transportar os resíduos em um caminhão basculante até um scanner com tecnologia de detecção treinada por IA, instalar uma correia magnética de backup para coletar quaisquer objetos metálicos restantes e, assim, encontrar o disco rígido.

O homem e a justiça da cidade e até mesmo do Reino Unido travam uma grande disputa. James quer o direito de escavar e alega que é dono do HD, uma vez que foi um terceiro (seu sócio) que colocou o item no descarte. O Conselho da cidade afirma que após a coleta, os itens são de propriedade da cidade. Já a Justiça Nacional crê que o esforço não tem “nenhuma perspectiva realista de sucesso”.

(Fonte: Terra)

O post Homem que jogou fora HD com bilhões em bitcoin faz oferta por lixão, diz jornal apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.