“É uma ousadia Michelle Bolsonaro candidata a presidente”, diz marqueteiro de Rogério Marinho

O marqueteiro político Alexandre Macedo criticou a possível candidatura da presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, à presidência da República em 2026. Responsável pela campanha vitoriosa do senador licenciado Rogério Marinho (PL) em 2022, Macedo destacou que Michelle não tem experiência administrativa ou política suficiente para assumir o cargo e que sua possível candidatura é o reflexo da radicalização política que afeta o País.

“Mais um sinal de que o País vive mais a radicalização política do que o esmero na escolha de candidatos. Por que eu estou dizendo isso? A senhora Michelle Bolsonaro pode ter uma experiência muito grande, mas não na política, muito menos em cargos públicos. Você pega uma pessoa que nunca exerceu um cargo público e tem a ousadia de dizer que essa pessoa pode ser presidente da República” afirmou ele, em entrevista ao programa “Eleições em Debate”, da 96 FM.

Macedo destacou que, embora não haja uma rejeição pessoal à candidatura de Michelle, o País deve ser mais criterioso na escolha de seus líderes. “Nada contra a pessoa dela, nem a quem o ex-presidente Jair Bolsonaro queira, que a esposa dele seja candidata e vença a eleição para presidente. Mas, eu acho que é o País que deveria olhar direitinho para coisas assim, na política. Não se pode, na minha opinião, entregar a Presidência da República a quem tem zero de experiência administrativa”, disse.

O marqueteiro ressaltou ainda que tanto a direita quanto a extrema-direita precisam apresentar candidatos com experiência significativa, e não apenas com alinhamento ideológico. “Acho que a direita deve ter um candidato, a extrema-direita, se é o caso do ex-presidente Bolsonaro, deve ter um candidato, mas é preciso primeiro ver se o interessante não é só na cozinha de casa, (deve) ser interessante para o país”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.