Playboy de 21 anos que dirigia Porsche agride covardemente um idoso de 78 anos

agrediu idoso motorista porsche

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, nesta quinta-feira (13), a prisão preventiva de Richard Henrique Julião, de 21 anos, motorista da Porsche que agrediu um homem de 78 anos, em Praia Grande (SP), no litoral de São Paulo.

A Justiça entende que a prisão do agressor é “imprescindível” para a conclusão da investigação criminal. O advogado é investigado por lesão corporal e difamação. A decisão enquadra a agressão como homicídio qualificado, que pode ser agravada pelo motivo fútil.

A confusão começou, na noite de quarta-feira (12), quando Richard Henrique, que estava acelerando o carro de luxo, foi abordado por moradores incomodados com a perturbação.

O motorista desceu do veículo, proferiu xingamentos e agrediu Argemiro Soares da Silva, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade.

“Ele já incomodava os moradores há dias”, diz testemunha. Em depoimento, a moradora do bairro Aviação afirmou que o motorista costumava causar transtornos ao chegar ao prédio em que estava hospedado. Segundo ela, os barulhos e manobras do Porsche já vinham irritando os vizinhos há dias.

Na tentativa de registrar as infrações, a moradora filmou a movimentação do carro e identificou a placa. As imagens foram entregues à polícia como prova do ocorrido. Ela também relatou ter sido ofendida pelo motorista. No vídeo, o motorista profere xingamentos a mulher e afirma: “Você não tem nada, sua p****. Tenho dinheiro.”

A Polícia Civil solicitou que a família da vítima apresente o laudo médico da agressão para anexar ao inquérito. As filmagens do ataque foram entregues às autoridades e serão analisadas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e difamação.

O agressor estaria hospedado no apartamento no oitavo andar do prédio onde ocorreu a confusão. Até o momento, não há informações sobre sua prisão ou possíveis medidas legais contra ele. Diligências são realizadas visando à localização do autor, segundo a pasta.

O caso gerou revolta entre os moradores do bairro. Vizinhos pedem que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para coibir comportamentos violentos como esse. Em nota, o TJSP disse que não comenta o caso para não atrapalhar as investigações.

VÍDEOS:

O post Playboy de 21 anos que dirigia Porsche agride covardemente um idoso de 78 anos apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.