Incêndio na Ponta Verde: áudios e prints mostram violência e ameaças de empresário contra a ex

Violência doméstica, violência psicológica e ameaças. Através de mensagens expostas nas redes sociais, a empresária Mariana Maia, que teve o apartamento incendiado no último fim de semana no bairro de Ponta Verde, em Maceió, denuncia o relacionamento abusivo com o ex-namorado, que é investigado pelo incêndio. Os áudios e os prints foram compartilhados no Instagram.

Marcello Gusmão, também empresário, foi indiciado por tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio, e teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (13) pela Justiça. No momento ele é considerado foragido.

O diálogo de Mariana e Marcello foi captado em setembro de 2024, quando ela disse que foi agredida e ameaçada por ele. O empresário enviou mensagens falando mal do trabalho da vítima e a culpando pelas atitudes que ele teve. 

“Essa conversa é de setembro de 2024, onde eu estava trabalhando em uma campanha política como storymaker do candidato. Eu terminei o relacionamento porque ele me agrediu. Depois do nosso término, eu tinha bloqueado ele no WhatsApp e o mesmo me mandava SMS. Eu não podia pegar carona com homens, nem trabalhar no meio político, era xingada, ameaçada, chantageada e violentada. Eu nunca dei um motivo sequer para que o mesmo se sentisse traído, sempre respeitei como pessoa, namorado, homem, em todas as esferas. Diante de tantas mentiras, se não bastasse toda exposição e humilhação que estou vivendo, tenho que vir mostrar a verdade!”, postou na legenda da publicação.

Veja os prints abaixo:

Além da conversa com o ex-companheiro, Mariana publicou as mensagens que foram enviadas pela ex-sogra. A mulher, que é advogada, ameaçou e xingou a ex-nora ao declarar que o filho era inocente. Ela também chegou a tentar chantagear a vítima para que não avançasse com a denúncia. Confira a seguir:

Empresário foragido

Marcello Gusmão está sendo procurado pela polícia desde as primeiras horas do dia, quando teve o pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça alagoana. Na tarde de quarta (12), ele concedeu entrevista à imprensa para negar o envolvimento com o incêndio. Porém, câmeras de segurança captaram o momento em que o empresário entra no edifício da ex-namorado, minutos antes das chamas comsumirem o imóvel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.