Sesc Paranaguá lança campanha de prevenção e combate à dengue

Na quarta-feira, 12, o Sesc Paranaguá lançou a Campanha de Combate à Dengue 2025 com o tema “Aqui o mosquito não entra”, que seguirá até o mês de abril de 2025 para incentivar os cidadãos a removerem criadouros do mosquito transmissor da doença. O diferencial da iniciativa é o aplicativo de celular que promove uma competição, na qual contará com uma premiação ao final da campanha para os indivíduos e grupos que conseguirem eliminar mais focos do Aedes aegypti.

  • Novos alunos têm 50% de desconto na primeira parcela em cursos técnicos do Senac Paranaguá
  • Prefeito divulga ações atuais e futuras para minimizar impacto das chuvas em Morretes

A ação tem a parceria com a 1.ª Regional de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde do litoral, além de outros órgãos e entidades. O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, contou que a ideia é fazer uma disputa saudável e pediu a colaboração da população. “É mais uma campanha de sucesso, mais um ano que o Sesc está junto com a população, junto com o governo do estado, com a prefeitura municipal lutando para eliminar o foco do mosquito da dengue. Então a gente está aqui lançando mais um ano essa campanha e contamos com a colaboração de toda a população de Paranaguá”, disse Joel.

A ação tem a parceria com a 1.ª Regional de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde do litoral, além de outros órgãos e entidades
A ação tem a parceria com a 1.ª Regional de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde do litoral, além de outros órgãos e entidades

“Além de fazer o bem, nós estamos nessa disputa que vai ser através de um aplicativo eliminando focos de mosquito da dengue, onde você vai poder registrar isso, acumular pontos e ainda ganhar prêmios. O Sesc vai premiar quem mais eliminar focos de mosquito da dengue, mas maior que tudo isso é a saúde, é a vida que a gente está salvando, então convido você a participar com a gente”, frisou Joel.

DENGUE NO LITORAL DO PARANÁ

O diretor da 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá, Leovaldo Bonfim, destacou que a dengue nunca deixou de existir no litoral e reforçou a importância da campanha. “É de suma importância essa iniciativa do Sesc, porque a gente precisa de toda a sociedade estar unida no combate à dengue. Não basta apenas o governo fazer a sua parte ou a população fazer a sua parte ou o Sesc fazer a sua parte, é uma união de esforços que a gente tem que fazer para que possamos combater de vez esse mosquito”, contou.

No último informe divulgado pela Sesa, os casos de dengue no litoral do Paraná contabilizaram, ao todo, 54 confirmações, sendo Paranaguá (36); Morretes (13); Matinhos (3); Guaratuba (1) e Antonina (1). A região litorânea não registrou nenhum óbito pela doença.

“De acordo com o boletim epidemiológico comparativo deste ano com o ano passado, está bem estável a situação da dengue no litoral, tem um leve aumento, bem pouco, se a gente considerar que estamos em um período muito quente, com muita chuva, muito calor, até que os casos estão estabilizados”, disse Leovaldo.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

PREMIAÇÃO

A partir desta quarta-feira, 12, será possível ter acesso à campanha por meio do aplicativo do Sesc PR, realizar o cadastro e participar da competição. As participações podem ser individuais ou por equipes. Os participantes e municípios com maior engajamento dos regionais e do estado serão premiados com troféus e medalhas. Os seis primeiros colocados do estado serão premiados com estadias no Hotel Sesc Caiobá.

8ef2d120 69a0 4c58 857a cb10f6a6c230

“É uma disputa entre todo o Paraná, então se você começar hoje, tem mais chance de você ganhar prêmios excelentes e vale a pena. Além disso, a gente tem a disputa entre cidades. Está competindo Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba a nível regional e também a nível estadual com todas as cidades do Paraná. É a oportunidade de mostrar a força do nosso litoral, a força do nosso povo parnanguara”. Finalizou o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior.

Para saber como participar da campanha e ter acesso ao regulamento, acesse https://www.sescpr.com.br/contradengue/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.