Incêndio em fábrica de confecções em Ramos

Um incêndio destruiu uma fábrica de confecções em Ramos, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A Maximus Confecções, é especializada em produções de roupas e fantasias de carnaval, é uma das fábricas de fantasias mais procuradas pelas escolas de samba.

Ao todo 21 pessoas ficaram feridas e pelo menos dez, estão em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça. O edifício não tinha a aprovação de segurança do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a fábrica não tinha o laudo vigente, o que impedia seu funcionamento.

Em nota, publicada nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.

Segundo a escola Império Serrano, todas as fantasias para o Carnaval 2025 estão na fábrica. Em nota, escola de samba lamentou o incêndio e disse estar focada em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente.

Outras agremiações também foram prejudicadas. A produção de fantasias da Unidos da Ponte e Unidos do Parque Acari também estava na fábrica. Já as escolas União da Ilha do Governador e Unidos do Porto da Pedra afirmaram que a fábrica estava apenas com parte das produções do desfile.

Segundo o corpo de bombeiros, os trabalhadores foram encaminhados para os hospitais Souza Aguiar, Bom Sucesso e Evandro Freire (unidade Ilha do Governador). As dez pessoas em estado mais grave foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, segundo a Secretaria de Saúde do estado. Uma outra mulher passou apenas por avaliação da equipe médica e foi liberada.

O post Incêndio em fábrica de confecções em Ramos apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.