Prefeitura tenta reverter imagem negativa causada pelo “sumiço” de Paulinho

Depois de passar mais de um mês encastelado no Palácio Felipe Camarão, viajar em agenda não informada pela Prefeitura de Natal e ser flagrado em show do vocalista do grupo Raça Negra enquanto Natal estava debaixo d’água, o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) finalmente fez uma aparição em público, no último domingo (9), para visitar o Mercado da Redinha. Em suas redes sociais, ele tentou dar uma resposta às críticas pela sua ausência da cidade postando um vídeo em que ironiza a pergunta que a população se fez nos últimos dias: cadê o prefeito?

A tentativa da comunicação oficial de reverter a imagem negativa deixada pelo sumiço prefeito enquanto a cidade enfrentava problemas com os alagamentos provocados pelas últimas chuvas dividiu as opiniões nas redes sociais. A postagem teve, até o fechamento dessa matéria, 192 comentários, entre críticas, cobranças e elogios – em sua maioria, vindos de vereadores da base aliada, secretários municipais e cargos comissionados.

Vice-prefeita, secretários e vereadores elogiam Paulinho.

A vice-prefeita Joanna Guerra (Republicanos), como era de se esperar, puxou a fila dos elogios comentando que ela e o prefeito estavam “lado a lado, juntos e realizando o melhor para Natal”.

O comentário dela teve 32 curtidas e 12 respostas, todas positivas, entre elas de assessores, comissionados e lideranças comunitárias que fizeram campanha para o prefeito e a vice em 2024.

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves, foi mais comedido no comentário, limitando-se a postar apenas emojis de palminhas, numa demonstração tímida de aprovação ao prefeito. Ele foi seguido pelo secretário adjunto de Trabalho e Assistência Social (Semtas), o ex-vereador Anderson Lopes.

Os vereadores Cleiton da Policlínica (PSDB), Robson Carvalho (União Brasil) e Chagas Catarino (PSDB) também comentaram na publicação do prefeito Paulinho Freire.

Prefeito também apareceu no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal.

Um dia antes de vistar o Mercado da Redinha, o prefeito também esteve na Zona Norte, ao lado da vice-prefeita Joanna Guerra, secretários municipais e vereadores para entregar a iluminação no entorno do Ginásio Nélio Dias, em mais uma tentativa de mostrar que está presente na cidade.

Cidadãos cobram prefeito

Já as críticas partiram de pessoas que cobraram o prefeito por só aparecer agora, depois que “as coisas estão normalizadas”, como escreveu Eduardo Vitor. “Na hora que moradores e a população estavam sofrendo com as chuvas, o senhor como mostra aí as mídias estava curtindo”, completou, numa referência à ida do prefeito ao aniversário do canto do grupo Raça Negra, Luiz Carlos, no bar “Cheia de Manias”, em São Paulo (SP).

População critica “sumiço” do prefeito.

Marquinhos Silva também ironizou a publicação do prefeito dizendo que ele estava de “didididiê”, citando o refrão da música “Cheia de Manias”, mesmo nome do bar onde ocorreu a festa de aniversário do cantor de pagode.

“Deixou o povo debaixo de água e foi para o aniversário de Luiz Carlos, que era um convite inadiável”, criticou. Já Bruna Torres perguntou se haveria show de Martinho da Vila no Mercado da Redinha, assim como houve na festa que o prefeito foi em São Paulo.

A professora Jaqueline Andrade não gostou do vídeo do prefeito. Na opinião dela, foi uma “tentativa de fazer graça depois de ter sido trucidado nas redes sociais”. “Muito deboche para um prefeito só. Lamentável o sarcasmo do Chefe do Executivo, enquanto famílias na ZN tinhas suas casas invadidas pelas chuvas da lagoa de captação”, desabafou.

Um comentário lembrou que o Mercado da Redinha, que tinha sido fechado apenas um mês depois de ser inaugurado, só foi reaberto graças à luta dos permissionários e de vereadores da oposição, como a vereadora Samanda Alves (PT).

Houve ainda cobranças por limpeza pública, por uma solução para os problemas da engorda de Ponta Negra e por melhorias no transporte público de Natal.

A visita ao Mercado da Redinha, reaberto temporariamente pela Prefeitura de Natal, foi a última agenda pública que se tem notícia do prefeito de Natal. Depois de domingo, a única publicação nas redes do prefeito foi um vídeo do vereador Robson Carvalho visitando o Hospital Veterinário de Natal.

Nas redes da Prefeitura de Natal, a última publicação é de dois dias atrás, sobre o anúncio do prefeito do médico Geraldo Pinho como novo secretário municipal de Saúde (SMS) – o terceiro em menos de dois meses de gestão.

The post Prefeitura tenta reverter imagem negativa causada pelo “sumiço” de Paulinho appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.