Cáritas lança documentário “O que move é a caridade”

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, atua com projetos sociais na Bahia e em Sergipe, e vai lançar o documentário “O que move é a caridade”, que destaca sua atuação em diversas áreas sociais e humanitárias. O longa de 80 minutos será lançado no próximo sábado, 15, às 9h, na sala Walter da Silveira, situada na rua General Labatut, 27, Barris, em Salvador. O evento é gratuito e aberto ao público.

O evento contará com convidados previamente parceiros de caminhada, representantes de instituições que atuam em defesa de causas sociais, lideranças comunitárias e gestores do poder público, bem como as diversas pastorais sociais que realizam um trabalho articulado com a rede Cáritas e suas entidades membro Bahia e Sergipe afora.

Antes do lançamento do filme, haverá um coffee break de integração e acolhida do público participante. Em seguida à exibição do documentário haverá um momento de reflexão incluindo interação com público numa análise de conjuntura sociopolítica conectada com a narrativa projetada.

A produção aborda o conceito de “bem viver”, inspirado em valores de solidariedade, justiça social e respeito à dignidade humana. A Cáritas tem um papel fundamental no combate à pobreza, na promoção dos direitos humanos e na assistência a populações mais vulneráveis.

O documentário mostra exemplos concretos de como a instituição transforma vidas por meio de projetos de inclusão social, segurança alimentar, economia solidária e defesa do meio ambiente.

Análise de conjuntura

Após a exibição do documentário os participantes terão a oportunidade de assistir a uma explanação que trará elementos para uma leitura atual sobre a conjuntura sociopolítica Brasileira e internacional e como a rede Cáritas é impactada por processos políticos e sociais contemporâneos. O momento será facilitado pela mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFCA), Soraya Vanini Tupinambá.

Soraia é coordenadora técnica do projeto de mãos dadas, do Instituto Terramar e consultora na área de planejamento, monitoramento e avaliação de projetos.

Somando a Soraia na análise de conjuntura o jornalista, mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais, especialista em Comunicação Comunitária, consultor da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, coordenador da Agência de Notícias das Favelas e professor de Comunicação e Diversidade na Escola Baiana de Comunicação, Paulo de Almeida Filho.

Crédito fotos: Allan Lusttosa

O post Cáritas lança documentário “O que move é a caridade” apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.