Santa Casa de Rio Claro realiza campanha de arrecadação de polvinhos de crochê

Itens são entregues aos bebês nascidos prematuramente na UTI Neonatal

A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, através de sua UTI Neonatal está arrecadando polvinhos feitos de crochê, que ajudam a acalmar e trazer conforto aos bebês nascidos prematuramente. A campanha é direcionada para quem tem vontade de contribuir com a causa. Confira as orientações para a produção das peças.

O corpo do polvo deve ter de 6 a 9 centímetros e os tentáculos 25 centímetros. Devem ser feitos de fio 100% algodão e em Linha Barroco número 4 ou Ane 2 fios. O enchimento deve ser de fibra siliconada e os olhos são costurados e não colados, por conta do processo de esterilização em alta temperatura.

Em caso de dúvidas, basta fazer contato pelo telefone (19) 3535-7378.

Polvinhos de crochê trazem conforto a bebês prematuros, reduzindo estresse e melhorando respiração e batimentos cardíacos

BENEFÍCIOS

Os polvinhos de crochê trazem diversos benefícios para os bebês prematuros. A sensação de segurança é dada pelos tentáculos, que remetem ao cordão umbilical. O formato arredondado e a textura suave lembram o ambiente seguro do útero, trazendo calma e reduzindo o estresse. O contato com os polvinhos transmite calma, melhora os sistemas respiratórios e cardíacos e aumenta os níveis de oxigênio no sangue.

Leia a notícia Santa Casa de Rio Claro realiza campanha de arrecadação de polvinhos de crochê em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.