Natal ainda não tem planejamento para o período de Carnaval

Faltando poucas semanas para o período de Carnaval em Natal, ainda falta um planejamento concreto por parte da Prefeitura Municipal acerca da programação. Informações como datas dos eventos, atrações e o valores de investimento ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Cultura da cidade e, de acordo com a assessoria de comunicação, a secretária Iracy Azevedo deve se pronunciar somente após uma reunião com o prefeito Paulinho Freire (União Brasil).

No final do mês de janeiro, em entrevista ao AGORA RN, a secretária e presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Iracy Azevedo, revelou que o Carnaval de 2025 na capital potiguar deverá ser “enxuto, porque a prioridade do início do governo é a educação e a saúde”. Iracy ainda ressaltou que os eventos carnavalescos só devem ser realizados se as áreas essenciais de saúde e educação não forem comprometidas.

“O objetivo do prefeito é fila zero nas creches e nos CMEIs. Então, se o Carnaval for interferir nisso, a gente tem um lençol curto. Como toda prefeitura que se preze, a cobertura orçamentária não é para tudo […] Temos vários projetos planejados, agora a gente só define quando a gente conseguir fazer o comparativo entre o Carnaval e a educação”, detalhou.

A assessoria de comunicação da secretaria ressaltou que o prefeito deve logo fazer uma reunião com Iracy Azevedo para tratar de questões que envolvem o Carnaval na capital potiguar. Sem data e horário para a reunião, a assessoria também informou que a secretária só falará sobre o Carnaval após a reunião.
Paulinho Freire é conhecido por experiência na área de eventos como ex-sócio da Destaque Promoções, empresa responsável pelo Carnatal. Já Iracy Azevedo também tem histórico na área de produção cultural e organização de eventos, com trajetória que passa pelo serviço público. A secretária também ocupou o cargo na Destaque Promoções.

O Carnaval de Natal renasceu sob a gestão de Carlos Eduardo, ganhando força e estrutura nos anos seguintes. Durante a administração de Álvaro Dias, o evento se consolidou, abrangendo múltiplos polos culturais, com destaque para as festas na Redinha, Ribeira e Ponta Negra. Neste ano, o Carnaval vai cair nos dias 3, 4 e 5 de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.