Macaíba recebe investimentos para Patrulha Maria da Penha contra violência de gênero

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior (PP) recebeu uma viatura da Patrulha Maria da Penha, entregue pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED). O veículo será utilizado por duas equipes, compostas por uma policial e dois policiais, para realizar rondas e ações de prevenção à violência contra a mulher no município. A entrega foi acompanhada por autoridades locais e representantes da segurança pública.

O prefeito Emídio Júnior destacou o empenho da vice-prefeita Raquel Barbosa na conquista da viatura e reforçou o compromisso da gestão com a segurança. “Não é só uma viatura, recebemos uma equipe completa que vai fazer o trabalho de combate à violência contra a mulher aqui na nossa cidade”, afirmou.

Ele também citou outras iniciativas da administração municipal, como a doação de terreno para a construção do Batalhão da Cavalaria, o início das obras do 11º Batalhão da Polícia Militar e a realização de concurso para a Guarda Municipal, que será homologado em breve.

A vice-prefeita Raquel Barbosa celebrou a concretização de um compromisso de campanha. “Isso é compromisso cumprido do prefeito Emídio e meu, para trazer mais dignidade para as mulheres e segurança, e hoje estamos concretizando esse sonho”, disse.

Ela também anunciou a instalação da Casa da Mulher no município, um espaço que oferecerá acolhimento, acompanhamento psicológico, oficinas de empreendedorismo e suporte integral para vítimas de violência doméstica. “Vamos fazer diferente e acabar com a violência doméstica”, afirmou.

O secretário de Segurança de Macaíba, coronel Kléber Macedo, elogiou a gestão pelo comprometimento com a segurança pública. “Tenho presenciado de forma concreta as ações para manter a segurança no município, e com o apoio da Segurança do Estado, não vamos admitir que a mulher seja agredida, e vamos garantir que a rede de apoio chegue até ela”, declarou.

A tenente-coronel Helena, responsável pela Patrulha Maria da Penha no Estado, explicou que o programa atua na prevenção à violência contra a mulher. “É feita a ronda em prol das vítimas para prevenção, e saber se o agressor voltou a se aproximar. Os municípios que atuam nesse programa possuem taxa zero de feminicídio”, destacou. Em Macaíba, a patrulha também será responsável pela busca ativa de mulheres que não foram localizadas após denúncias ou não formalizaram queixa na primeira abordagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.