CSA tenta quebrar escrita de 22 anos contra o Ceará; entenda

O jogo contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (5), no Estádio Presidente Vargas (PV), será uma oportunidade para o CSA quebrar uma escrita antiga. O desafio é voltar a vencer o Vozão na capital cearense depois de 22 anos.

A última vitória do Marujo lá foi no dia 14 de março de 2002, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, por 3 a 2. O time venceu de virada com gols de Marco Aurélio, Cristiano Alagoano e Nunes (contra). Zezinho e Fernandinho fizeram os dois do alvinegro.

Desde então, CSA e Ceará se encontraram quatro vezes em Fortaleza, segundo o site de estatísticas OGol. O time cearense venceu todas e não sofreu nenhum gol.

👉 2018: Ceará 1 x 0 CSA – Copa do Nordeste 
👉 2019: Ceará 4 x 0 CSA – Série A
👉 2021: Ceará 2 x 0 CSA – Copa do Nordeste
👉 2022: Ceará 2 x 0 – Copa do Nordeste

Como chegam CSA e Ceará para o jogo

O CSA ainda não sabe o que é perder em 2025. O Marujo entrou em campo nove vezes, em jogos válidos pelo Alagoano e Nordestão, onde venceu sete e empatou dois.

No estadual, o time de Higo Magalhães lidera a primeira fase de forma isolada e se classificou às semifinais com duas rodadas de antecipação.

Pela Copa do Nordeste, o time de Higo Magalhães estreou com vitória na fase de grupos depois de bater o Confiança, por 2 a 1, no Rei Pelé, e está no G-4 do Grupo B.

Crédito: João Marcelo Cruz / TNH1

 

Já o Ceará jogou apenas cinco vezes nesta temporada. Pelo estadual, venceu os quatro jogos e também está classificado de forma antecipada para o mata-mata. A única derrota foi no regional, quando perdeu na estreia para o Náutico, no Aflitos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.