Lula se reúne e afirma boa relação com os novos presidentes do Poder Legislativo

Na manhã desta segunda 3, os novos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, visitaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e manifestaram o propósito de trabalhar em conjunto com o Governo Federal e ajudar a aprovar os projetos de interesse do Executivo, afirmando que Mota e Alcolumbre “não terão problema na relação” com o Planalto.

Lula, por sua vez, afirmou ter boa relação com ambos e garantiu que o Governo não vai enviar nenhum projeto sem diálogo prévio com as Presidências das duas casas legislativas, assim como com as lideranças partidárias.

“Quero dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo. Eu jamais mandarei para o Senado e para a Câmara um projeto que seja de interesse pessoal do presidente Lula ou de um partido político. Jamais mandarei projeto para Câmara ou Senado sem antes ouvir as lideranças dos partidos políticos. Jamais mandaremos um projeto sem que haja anuência”, disse Lula.

“Todos os projetos [que o Governo enviar] serão de interesse do povo”, afirmou Lula, sobre as relações com as novas lideranças. Lula disse aos jornalistas presentes que, ao final de seu atual mandato, o trabalho conjunto do Executivo com o Congresso será reconhecido como “um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira”.

Davi Alcolumbre prometeu que o trabalho do Senado será de cooperação com o Governo Federal. O senador destacou que já existe “uma relação profícua, produtiva e colaborativa”, e atribuiu ao presidente Lula o comando desse processo de cooperação.

“Sei de sua capacidade de liderar o Brasil”, disse Alcolumbre. “O Poder Legislativo não pode se furtar a ajudar, e cumprir com suas obrigações e olhar para o País. Não temos tempo para criar crises onde não existem”, garantiu. Ele destacou ainda “a relação exitosa que temos com o senhor e sua equipe de ministros”.

Na mesma linha, Hugo Motta sinalizou que a Câmara dos Deputados vai manter postura de cooperação e trabalho conjunto. “Estou 100% à disposição”, prometeu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.