Suspeito de atirar e matar adolescente em lanchonete é preso

O homem suspeito de matar a tiros uma adolescente de 13 anos em uma lanchonete no bairro de Santa Amélia, em Maceió, foi preso pela Polícia Civil na noite desse domingo (2), no Tabuleiro do Martins, cerca de 24 horas depois do assassinato. Um jovem de 17 anos também foi baleado na noite do crime e sobreviveu.

O homem, que trabalha como segurança, estava com uma arma de fogo no momento da prisão e ela será periciada para saber se foi a usada na morte da adolescente. O suspeito foi encontrado em um carro Honda Civic, de cor prata, acompanhado de dois amigos, quando foi cercado por policiais militares na região da Feirinha do Tabuleiro.

De acordo com a polícia, após buscas dentro do automóvel, o revólver de calibre 38 foi flagrado, além de munições, de uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, e de uma balança de precisão.

A polícia se deslocou para um estabelecimento onde o suspeito passava a noite e apreendeu uma espingarda de calibre 36, 143g de maconha e mais uma balança de precisão. Um segundo revólver de calibre 38, que estava escondido no carro, também foi recolhido depois de uma nova busca.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) confirmou que a localização do suspeito foi possível após o trabalho de investigadores. Durante todo o dia de domingo, as equipes, coordenadas pela delegada Tacyane Ribeiro, buscaram imagens e testemunhas para conseguirem prender o autor do crime em flagrante.

Mais informações sobre o crime e sobre a prisão do atirador serão repassadas na manhã desta segunda-feira (3), durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.