Videoaula 03: básico em Libras sobre dias da semana e meses

O exemplo de um espetáculo no picadeiro que incluiu a Língua Brasileira de Sinais em parte do repertório, ou de um gerente que buscou aprender Libras para se comunicar melhor com uma colaboradora surda. Pequenas atitudes que colaboram para a busca da inclusão em todas as esferas da sociedade. 

A série “Surdos: mãos que falam”, botou luz à discussão sobre o quão longe ainda estamos na promoção da acessibilide para a comunidade surda. A Libras foi reconhecida como meio legal de comunicação no Brasil apenas em 2002. De lá para cá, alguns avanços, mas muitas barreiras ainda a serem quebradas. 

“Com essas barreiras, a exclusão de quem não consegue ouvir fica ainda mais evidente. O objetivo, sem dúvida, é que um dia os mais de 10 milhões de brasileiros surdos possam entender e ser entendidos”, enfatizou a repórter da TV Pajuçara, Mônica Ermírio.  

Para diminuir a barreira entre surdos e ouvintes, basta querer usar as mãos. 

Como forma de incentivar o acesso da população à Língua Brasileira de Sinais, o TNH1 está oferecendo um conteúdo exclusivo, com videoaulas no Youtube.   

ASSISTA À VIDEOAULA 03, que ensina o básico em Libras sobre dias da semana e meses:

 

AULA BÔNUS (membros da família): 

 

SOBRE O PROJETO

O projeto é uma iniciativa das jornalistas Mônica Ermírio, da TV Pajuçara, e Ana Carla Vieira, do TNH1.

A série “Surdos, mãos que falam” contou com imagens de Vasni Soares, Edmilson Nunes e Wellington Soares; produção de Renata Pais; edição de texto de Fernanda Moura e Olga Sarmento, edição de imagens de Luciano Aureliano e apoio técnico de Jaelson Natalício, Irineu Chié e Marcos Valciano. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.