Jovem que viralizou ao mostrar rotina de trabalho em lavoura de café celebra as conquistas através da internet: ‘Sonhava, mas nunca pensei que aconteceria’


Com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Kassiane Thayna, de 24 anos, lançou a própria marca de café, plantado em terras compradas por ela em Piedade de Caratinga (MG). Kassiane lançou neste ano a própria marca de café
Arquivo Pessoal
Agricultora, empresária, dona de terras e influencer. Kassiane Thayna, de 24 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar rotina de trabalho em uma lavoura de café em Piedade de Caratinga, no interior em Minas Gerais. Com quase 3 milhões de seguidores, a jovem vem colhendo os frutos do trabalho e realizando sonhos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Kassiane começou a fazer sucesso na internet em 2022 e logo comprou o primeiro pedaço de terra, mas o trabalho nas lavouras começou cedo: aos três começou a brincar com a terra e aos 9 já adubava e colhia os grãos sozinha.
“Comprei com o dinheiro que juntei do trabalhado colhendo café, ‘aí’ fui comprando os outros dois terrenos devagar”, contou.
Kassiane Thayna faz sucesso na internet ao mostrar rotina como agricultora de café
Hoje Kassiane é proprietária de três terras que juntas somam quase 1 alqueire mineiro, ou seja, cerca de 4,84 hectares. O sonho desde o início era passar a plantar grãos de café nas propriedades para conseguir ter sua própria marca de café.
Dois anos depois a ideia que antes parecia distante deu certo e em março deste ano a jovem lançou a própria marca de café. Segundo ela, a maioria dos compradores são os seguidores das redes sociais.
“De lá pra cá ‘tô’ vendendo para outros estados fora de Minas Gerais, já foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, até para Portugal já vendi”.
Sonhos para o futuro
A produtora rural some mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais mostrando sua rotina e paixão pelo café
Arquivo Pessoal
Mesmo com pouca idade, Kassiane já tem o futuro traçado de onde quer chegar no papel.
“Quero ter um ponto físico para vender meu café, aqui em Caratinga mesmo, continuar vendendo meu café pela internet e mandar para outros países”, contou.
Ela afirma que vai continuar conciliando a vida na lavoura, empresária e o trabalho na internet, mas também quer estudar, aprender mais sobre café e administração.
“A minha paixão com o café é diferente, nem parece que é muita coisa para fazer. Quando ‘tô’ cansada penso, em tudo que ‘tô’ conquistando. Eu sonhava muito, mas nunca pensei que aconteceria algo assim, ver a marca de café com o meu nome, do grão que eu colhi”.
Família de trabalhadores de café
Rotina de Kassiane é intensa, ela levanta todos os dias às 4h da manhã e parte para o cafezal
Arquivo Pessoal
Kassiane começou a frequentar o cafezal aos 8 meses, enrolada na mãe enquanto ela colhia os grãos. Os primeiros passos dela foram com os pés descalços na terra, debaixo dos arbustos de café na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
A história da família da jovem com o café está entrelaçada há mais de 70 anos. “Meu bisavô que começou com ‘tudo isso’ e o ‘resto da gente’ continuou com agricultura nas nossas terras”, disse.
Apaixonada pela roça, a jovem sonha em comprar a própria terra para continuar plantando
Rede Social
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.