RN consolida posição como destino turístico internacional em feira mundial

O Rio Grande do Norte está presente na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), maior do mundo, que acontece em Madri, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de janeiro. O evento homenageia o Brasil, fortalecendo sua posição como destino internacional com ações especiais voltadas ao mercado europeu. A expectativa é que mais de 250 mil pessoas, entre expositores, empresários do setor e visitantes, participem do evento.

Com um estande de 308m², o RN integra o grupo de 37 coexpositores brasileiros que representam todas as regiões do país. O RN, que busca fortalecer sua posição no mercado internacional e atrair mais turistas europeus, destacará seus principais atrativos turísticos, como as praias de Ponta Negra, Galinhos, Pipa e Genipabu, visando reforçar sua imagem como um destino ideal para quem busca sol, mar e natureza.

Como país homenageado, o Brasil assume um papel de destaque na Fitur, evento que marca o início do calendário internacional de turismo e oferece uma oportunidade única para promover os destinos nacionais. Em 2024, foram mais de 6,65 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 12,6% em relação a 2023.

Segundo o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, a participação na Fitur é uma oportunidade estratégica para o Estado, que busca atrair novos negócios e consolidar sua presença no mercado internacional.

“Estar na Fitur é uma oportunidade de mostrar nossas belezas naturais; é um momento estratégico para atrair novos negócios e consolidar a presença do Rio Grande do Norte no mercado internacional. Nosso litoral é um convite irresistível para o turista europeu em busca de experiências exclusivas e inesquecíveis”, frisou.

Além da promoção turística, o RN também participa de rodadas de negócios durante o evento, buscando parcerias com investidores globais. Em parceria com a ONU Turismo, o Brasil lançará o guia “UNWTO Tourism Doing Business”, que destaca oportunidades para o investimento estrangeiro no setor turístico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.