Marques de Souza adere ao programa Mãe Gaúcha

Marques de Souza – Lançado no início de 2024, o Mãe Gaúcha beneficia gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família (ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa). Além disso, as gestantes precisam estar com o pré-natal em dia.

Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê – como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade. O Mãe Gaúcha já soma mais de 28 mil kits entregues desde seu lançamento.

A distribuição dos kits às prefeituras é baseada no número de gestantes no CadÚnico que residem no município e que atendem aos requisitos do programa. Compete às prefeituras a entrega dos kits diretamente às beneficiárias.

A coordenadora da Assistência Social, Renata Cherini, destacou a relevância do programa para fortalecer o amparo às famílias em situação de vulnerabilidade. “O Programa Mãe Gaúcha é uma forma de garantir mais dignidade e cuidado às gestantes do nosso município, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar da comunidade.”

As interessadas devem procurar a Assistência Social para mais informações e orientações sobre como aderir ao programa.

Critérios para participar

Para ser contemplada pelo programa, a gestante deve atender aos seguintes requisitos:

• Estar com 28 semanas ou mais de gestação;

• Ter o pré-natal atualizado;

• Ser inscrita no Cadastro Único;

• Receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa;

• Residir no município.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

The post Marques de Souza adere ao programa Mãe Gaúcha appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.