Corpo de Léo Batista será velado na sede do Rio com cerimônia aberta ao público

Uma voz atemporal! ??Léo Batista anunciou o Tempo de Botafogo e viu o nosso Glorioso protagonizar um ano histórico antes de sua despedida. Do primeiro jogo do #MaiorDeTodosOsTempos até a #GlóriaEterna, meu escolhido viveu e transmitiu o BOTAFOGO de forma única. ?? #BFR pic.twitter.com/pIu23Dmkaq— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 19, 2025O velório de Léo Batista será na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio, na segunda-feira. A cerimônia será aberta ao público e tem previsão de iniciar às 14h. Amigos e fãs poderão se despedir do apresentador até 16h30. A família preferiu não divulgar informações sobre o enterro, pois pretende fazer destinar o momento apenas para familiares e amigos próximos, em momento mais reservado.Veja também1Léo Batista foi o primeiro a narrar Fórmula 1 e surfe na TV Globo2Léo Batista e Botafogo: jornalista foi um dos escolhidos pela Estrela Solitária3A ‘voz marcante’ de Belinaso Neto: como Léo Batista desbravou o jornalismo esportivo na TV4Botafogo, repórteres e narradores lamentam morte de Léo Batista: ‘Voz marcante atravessou gerações’Léo Batista morreu aos 92 anos, dois dias depois de ter sido internado hospital Rios D’or, em Jacarepaguá. Ele tinha um câncer no pâncreas. O ícone do jornalismo, chamado de “A Voz Marcante”, continuava trabalhando para emissora na qual contribuiu com seus serviços por 55 anos. Viúvo, foi casado com Leyla Chavantes Belinaso, a Dona Leila, que morreu aos 84 anos, em 2022.

Botafoguense, Léo Batista dá nome a cabine no Estádio Nilton Santos. Ele recebeu a homenagem em 2019. Foto: Botafogo/Divulgação

Foram mais de 70 anos de carreira, dos quais 55 esteve na Rede Globo. O jornalista trabalhou nos principais programas da emissora, do Globo Esporte ao Fantástico, participou das 13 Copas do Mundo e foi a voz que noticiou as mortes de Getúlio Vargas, Princesa Diana e Ayrton Senna.Léo Batista era botafoguense e tinha relação próxima ao clube. Era sócio desde 1992 e narrou o primeiro jogo de Garrincha. Em 2019, o narrador recebeu uma homenagem, com uma cabine de imprensa no Estádio Nilton Santos com seu nome.A conquista da Conmebol Libertadores tinha que ser contada e interpretada por você, Léo! Obrigado por dar vida ao NOSSO sonho e por ter emocionado uma legião de botafoguenses pelo país. Para sempre em nossos corações e nas memórias mais bonitas do nosso BOTAFOGO! ??? #BFR pic.twitter.com/fSDQosKOhz— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 19, 2025No final de 2024, Léo Batista acompanhou os títulos da Libertadores e do Brasileirão, conquistados pelo Botafogo. Ele chegou a gravar uma locução em homenagem à conquista inédita da América.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.