Vereadora critica nomeação de homem para Secretaria de Mulheres de Natal

A vereadora Samanda Alves (PT) criticou a nomeação de um homem para o cargo de secretário adjunto de Políticas Públicas para Mulheres (Semul) em Natal. A parlamentar pediu ao prefeito Paulinho Freire (União) que reveja a decisão e indique uma mulher para a posição.

“Nada contra o indicado, nada pessoal, mas venho aqui fazer um apelo para que o prefeito volte atrás, revolva, indique uma mulher para cumprir essa tarefa”, declarou.

Samanda argumentou que a presença feminina no cargo é essencial, pois traria maior sensibilidade para lidar com questões de gênero e combate à violência contra a mulher.

“Precisamos de uma mulher à frente dessas políticas públicas, porque só uma mulher consegue entender com mais profundidade as necessidades e desafios enfrentados por outras mulheres”, reforçou.

A vereadora também sugeriu que o prefeito ouça o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres e sua presidente, Gaureti Gomes, na escolha de uma nova indicação. “Peço que seja indicada uma mulher técnica e qualificada para o cargo. Assim, a gente do Mulher de Natal espera”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.