Babal Guimarães divulgou jogo de azar um dia antes de ser conduzido à delegacia

O influenciador digital Babal Guimarães foi um dos três alvos da segunda etapa da operação “Game Over”, que investiga a promoção ilegal de jogos de azar por meio de plataformas digitais em Alagoas. Um dia antes da operação, que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), o influencer apareceu em uma rede social divulgando uma plataforma de jogos de azar. 

A publicação foi feita em um stories do Instagram (veja abaixo), e Babal Guimarães aparece compartilhando um suposto comentário sobre o link da plataforma divulgado por ele.

Babal, esse link está muito muito bom. Com R$ 25 eu fiz R$ 240. Muito obrigada”, disse o suposto jogador. 

Além da plataforma de jogo de azar, o influencer, que tem mais de 8 milhões de seguidores em uma única conta na rede social, também aproveitou o alcance para promover rifas online — ação que é proibida no país.

Na descrição do link de divulgação, Babal usou o slogan “transforme 0,10 centavos em seu sonho” para vender as rifas. A publicação também é acompanhada de um comentário de um suposto comprador da ação. Veja: 

Operação “Game Over”

  • A Polícia Civil de Alagoas realizou uma nova fase da operação Game Over na manhã desta quarta-feira (15) em Maceió, Penedo e Arapiraca. Ao todo são 20 alvos envolvidos, que são suspeitos de divulgarem o “Jogo do Tigrinho” (Fortune Tiger);
  • Durante a ação de hoje foram apreendidos uma grande quantia de dinheiro em espécie, em real e euro, cartões de crédito, relógios, um quadriciclo, uma moto e um carro de luxo da marca Porsche;

  • Um dos alvos da operação foi o influenciador Babal Guimarães e cunhado do Carlinhos Maia. Ele foi conduzido à delegacia para realização do termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Não tinha mandado de prisão em aberto;

  • As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Estelionato, coordenada pelo delegado Lucimério Campos. O delegado-geral Gustavo Xavier esteve presente na operação, acompanhado de diretores, delegados, agentes e escrivães de diversos setores da PCAL.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.