“Femurn deve ser dos prefeitos; vamos propor mudança no estatuto para garantir isso”, diz Pedro Henrique

O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique (PSDB), candidato à presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), afirmou que, caso eleito, sua primeira medida será propor a retirada do artigo no estatuto que permite a participação de ex-prefeitos na direção da entidade.

“A Femurn é dos prefeitos, e o comando da federação deve ser exercido exclusivamente por quem está na ativa. Não faz sentido um ex-prefeito dirigir uma entidade que deve representar os interesses de gestores em exercício”, declarou Pedro Henrique.

Ele explicou que o estatuto atual permite a candidatura de ex-prefeitos, uma regra criada em gestões anteriores. “Isso foi inserido em um contexto específico, quando o deputado Benes ainda era ex-prefeito e havia um cenário favorável. Mas o momento é outro, e precisamos garantir que os prefeitos tenham protagonismo total na direção da Femurn”, justificou.

Pedro Henrique destacou que sua chapa tem como base a renovação e a independência. “Recebemos o apoio de prefeitos e prefeitas que desejam uma federação voltada exclusivamente para os municípios. O estatuto será um dos primeiros itens da nossa pauta. É um compromisso com os prefeitos e com a transparência na gestão”, afirmou.

A eleição da Femurn acontece nesta quarta-feira 15, de forma online, pelo aplicativo GovFácil. Todos os 167 municípios estão aptos a votar, e o resultado será conhecido no mesmo dia, às 11h. “Estamos confiantes. Essa é uma oportunidade de consolidar uma Femurn que seja de fato dos prefeitos e para os prefeitos”, concluiu o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.