Suspeitos de participação em estupro coletivo têm prisão decretada; veja detalhes dos depoimentos

A Justiça de Alagoas decretou a prisão dos três jovens suspeitos de abusar sexualmente de uma mulher com transtornos mentais, em Matriz do Camaragibe, no interior do Estado, na noite dessa última segunda-feira (20). A decisão foi proferida durante audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (20).

Em entrevista ao TNH1, o delegado Valdir Silva, que está à frente das investigações, disse que os três suspeitos, de 21, 24 e 25 anos, são naturais do estado de Pernambuco. Durante depoimento, eles disseram que a relação sexual com a vítima foi consensual e que não sabiam que ela tinha transtornos mentais.

Ainda segundo o delegado, os três jovens contaram à polícia que estavam bebendo em uma praça com a vítima momentos antes do crime. 

“Eles são do estado de Pernambuco, têm idades entre 21 e 25 anos, e disseram que estavam em Alagoas para comprar e vender couro. Os três relataram que estavam bebendo em uma praça com a vítima, quando se dirigiram até uma pousada para se relacionar com ela. Porém, segundo o depoimento dos suspeitos, o dono do local onde eles estavam hospedados não teria autorizado a entrada da vítima. Os jovens ainda contaram que não sabiam que a mulher tinha transtornos mentais e que ela teria feito o convite para eles irem até a residência dela”, explicou o delegado.

As investigações também apontam que a polícia foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos da vítima. Após ter sido socorrida, ela foi encaminhada para o Hospital da Mulher, em Maceió.

Ao TNH1, o delegado explicou que uma comissão será montada para colher o depoimento da vítima. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.