Presidente da OAB-RN elogia perfil técnico de Ibanez Monteiro, novo presidente do TJRN

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen, elogiou o desembargador Ibanez Monteiro, novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), durante entrevista recente. Kelsen ressaltou a experiência e o perfil técnico de Monteiro, destacando sua trajetória de mais de quatro décadas na magistratura.

“Participei da posse da nova diretoria do Tribunal, inclusive, até antecipei para o próprio presidente, o desembargador Ibanez Monteiro, que é uma pessoa extremamente técnica, vivência de mais de 40 anos como julgador. Então, não tenho dúvida que conhece também a advocacia”, afirmou Carlos Kelsen.

O presidente da OAB-RN enfatizou a importância de estreitar os laços entre as instituições, incluindo o TJRN e a advocacia. “A justiça só funciona porque o advogado chega lá e pede, o advogado está lá presente, o integrante, um sério público, precisa estar, o juiz vai precisar julgar, então, a gente sabe que envolve o sistema várias instituições”, destacou.

A posse de Ibanez Monteiro marcou o início de uma nova gestão no TJRN para o biênio 2025-2026. Durante a cerimônia, Kelsen reforçou o compromisso da OAB-RN em manter o diálogo e a colaboração com o Tribunal de Justiça e outras instituições, como o Ministério Público, para assegurar a defesa das prerrogativas da advocacia e a eficiência no funcionamento do sistema judicial.

“Eu já também antecipei com a representante do Ministério Público, a doutora Elaine Cardoso, que a gente precisa estar perto, ter, quem sabe, até reuniões mensais em que a gente possa antecipar discussões e, naturalmente, trazer a qualificação”, explicou o presidente da OAB-RN, reforçando o compromisso com o diálogo interinstitucional.

Ibanez Monteiro, formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), iniciou sua carreira na magistratura em 1985. Desde então, acumulou vasta experiência em diferentes cargos, tendo tomado posse como desembargador do TJRN em 2013. Sua trajetória e reputação como um técnico qualificado foram elementos destacados por diversas lideranças durante a posse.

O diálogo entre a OAB-RN e o TJRN, segundo Kelsen, é essencial para o fortalecimento da Justiça no estado e a defesa de uma advocacia forte e respeitada. “Estamos empenhados em estreitar ainda mais os laços entre nossas instituições para garantir que a advocacia possa exercer seu papel de forma independente e com total segurança”, concluiu Kelsen.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.