Pontes sobre o Rio Itacaiunas recebem nomes de dois ex-vereadores

As duas pontes sobre o Rio Itacaiunas, que ficam na Rodovia Transamazônica (BR-230) em Marabá receberão, muito em breve, o nome de dois ex-vereadores da cidade como forma de homenagem.

O Projeto de Lei está tramitando no Congresso Nacional, e é assinado pelo senador Rodrigo Pacheco, nomeia o trecho sentido Cidade Nova-Nova Marabá como “Ponte Mestre Cunha”, e o trecho sentido Nova Marabá-Cidade Nova como “Ponte Hiran Bichara Gantus”.

O requerimento de solicitação da nominação das duas pontes sobre o Rio Itacaiunas foi feito em 2020 pelo vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, e encaminhado ao senador Zequinha Marinho para que ele pudesse apresentar no Congresso Nacional o Projeto de Lei, por se tratar de um trecho de rodovia federal.

Em justificativa, Miguelito afirma que as duas personalidades homenageadas contribuíram muito para o desenvolvimento do município de Marabá, inclusive na vida política como vereadores.

A nova nomenclatura das duas pontes foi aprovada na Comissão de Educação, e em seguida o projeto foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, onde também foi aprovado.

Zequinha Marinho, que assina a autoria do projeto na esfera federal, classifica Mestre Cunha e Bichara como “grandes cidadãos marabaenses”. Além disso, o senador explica que a nomenclatura dupla das pontes, que são adjacentes, não gera risco de desorientação para a população local.

“Elas têm sentidos de trânsito distintos, as pontes são construções separadas por vários metros de distância, possuindo, inclusive, datas de inauguração diferentes. Ademais, seria injusto, diante da relevância histórica de ambas as figuras locais, homenagear apenas uma delas”, explica ele na sua justificativa do projeto.

(Da Redação)

O post Pontes sobre o Rio Itacaiunas recebem nomes de dois ex-vereadores apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.