Mulher que matou ex pra se defender responderá em liberdade

Na manhã desta quarta-feira (8), o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil em Marabá, confirmou que Maria da Conceição Pereira da Silva, que matou seu ex-companheiro, vai responder pelo crime em liberdade. Pelo que foi apurado até o momento, o caso está sendo entendido como legítima defesa. A morte de José Jadeilson Dias Araújo, com um tiro de espingarda, aconteceu nesta terça (7), na Vila “CDI”, zona rural de Marabá.

Segundo o delegado, Maria da Conceição já tinha em seu poder uma Medida Protetiva que proibia José Jadeilson de se aproximar dela. Mas ele desrespeitou a determinação legal. Além disso, ele já respondia a processo criminal por ter quebrado outra Medida Protetiva.

Foi a própria Maria da Conceição quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também a Polícia Militar e se entregou voluntariamente. Ela prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e obteve o direito de responder ao crime em liberdade.

“Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias desse evento que resultou na morte do José Jadeilson… Ela responderá em liberdade, porque, ao que tudo indica, em princípio, trata-se de legítima defesa”, argumenta o delegado.

O CASO

De acordo com a versão de Maria da Conceição, seu ex-marido sempre a importunava pedindo dinheiro para comprar álcool e outras drogas. Na tarde desta terça, ele invadiu novamente a casa dela, exigindo R$ 2 mil. Os filhos menores dela acompanharam tudo. Ela se negou a dar o dinheiro, então eles passaram a discutir e José teria pegado a espingarda. Houve uma luta corporal em que ela conseguiu tomar a arma dele e deu-lhe um único tiro na barriga. Fim!

(Chagas Filho)

O post Mulher que matou ex pra se defender responderá em liberdade apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.