Saiba mais sobre quem são os novos dirigentes e juízes auxiliares da Gestão do TJRN 2025-2026

Além do novo presidente, desembargador Ibanez Monteiro, outros seis desembargadores fazem parte da nova gestão do Judiciário potiguar para o Biênio 2025-2026.

A nova vice-presidente da instituição é a desembargadora Berenice Capuxú. Natural de Caicó, a magistrada é bacharel em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ingressou na magistratura Potiguar em 1982 como juíza substituta e iniciou na Comarca de Jardim de Piranhas, atuando em seguida nas comarcas de Serra Negra do Norte, Jucurutu e Currais Novos. Em outubro de 1995, iniciou nova etapa na 3ª Vara de Família, em Natal.

Em 24 de outubro 2023 se tornou a sétima mulher a ocupar o posto de desembargadora na história do TJRN. Sua promoção ocorreu pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Zeneide Bezerra.

“Quero agradecer os nossos pares do Tribunal da Justiça, que colocaram tanta confiança em mim em tão pouco tempo como desembargadora. Vamos conversar com o presidente para definir as prioridades, vamos fazer um apanhado de necessidades e trabalhar nisso. Também temos que ficar atentos a todas as normas e resoluções do STF e do STJ”, disse a desembargadora Berenice.

image
“Vamos continuar o excelente trabalho da gestão anterior” – adianta nova corregedora-geral, desembargadora Sandra Elali – Foto: TJRN

Quarenta e quatro anos de magistratura

A desembargadora Sandra Elali é a nova corregedora-geral de Justiça do RN. Começou sua carreira na magistratura estadual em 15 de outubro em 1980. A primeira comarca em que atuou foi a de Santana do Matos. Em 1981, foi removida para a Comarca de Monte Alegre e em 1984, promovida para a Comarca de Goianinha. Em 1989, chegou à Comarca de Natal, onde foi titular das 7ª, 8ª, 10ª e 15ª Varas Criminais da capital. Tomou posse como a 8ª desembargadora do TJRN no dia 12 de setembro de 2024. A nova desembargadora foi promovida pelo critério de antiguidade na vaga do desembargador Virgílio de Macedo Jr.

A desembargadora Sandra disse que está feliz e honrada em assumir a nova missão e que vai se dedicar ao máximo na gestão da Corregedoria-Geral do TJRN.

“Sei do grande trabalho e eu estou disposta a enfrentar e a me dedicar, como eu sempre me dediquei a tudo que fiz desde que ingressei na magistratura. A palavra da gestão é continuidade porque tudo tem dado tão certo aqui no tribunal, que vamos continuar o excelente trabalho”, disse a magistrada.

image
Desembargador Amílcar Maia leva sua experiência administrativa recente para a gestão da ESMARN – Foto: TJRN

Ouvidoria, ESMARN e REPOJURN

Saraiva Sobrinho é o desembargador que está à frente da Ouvidoria do TJRN no Biênio 2025-2026. Nasceu em São Tomé e iniciou suas atividades como juiz em 22 de setembro de 1980. Assumiu o cargo de desembargador em 2008. Na segunda instância ocupou, entre outros cargos, o de vice-presidente, corregedor-geral, diretor da Revista do Poder Judiciário, diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte.

O magistrado pretende levar a experiência dos mais de 30 anos de serviços prestados para a gestão da Ouvidoria. “A Ouvidoria é algo de extrema importância, não só para o Poder Judiciário, mas para toda organização administrativa. É para mim um desafio e o que eu quero é somente somar com a administração do desembargador Ibanez. E que Deus nos abençoe para desempenhar com segurança este novo mister”, disse o desembargador Saraiva.

O desembargador Amílcar Maia deixa a Presidência do TJRN e assume a direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN). Completam a nova direção do TJRN, os desembargadores Expedito Ferreira (diretor da Revista do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte – REPOJURN) e Cornélio Alves, para a Coordenação dos Juizados Especiais e Turmas de Uniformização de  Jurisprudência.

“É um grande desafio assumir a direção da Revista do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (REPOJURN) diante de tantos ex-diretores muito eficientes que elevaram muito o grau da revista. A ideia é dar continuidade ao bom trabalho dos colegas que me antecederam”, destacou o desembargador Expedito Ferreira.

image
Ouvidoria é o novo desafio do desembargador Saraiva Sobrinho – Foto: TJRN

Juízes Auxiliares

Os nomes dos juízes auxiliares da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça para o Biênio 2025-2026 foram homologados durante a última Sessão Administrativa do Pleno do TJRN, que aconteceu no dia 18 de dezembro de 2024.

Os magistrados Bruno Lacerda, Diego Cabral e Marivaldo Dantas vão atuar nas funções de juízes auxiliares da Presidência.

Os juízes auxiliares da Vice-Presidência serão Reynaldo Odilo Martins Soares e Maria Neíze de Andrade Fernandes.

Para a Corregedoria-Geral de Justiça estão designados os magistrados Felipe Luiz Machado Barros, Patrício Jorge Lobo Vieira e Patrícia Gondim Moreira Pereira.

Já o magistrado o João Afonso Morais Pordeus será o juiz coordenador administrativo da ESMARN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.