Centro de hidratação para pacientes com sintomas de dengue recebe mais 10 leitos após aumento de casos em Rio Preto


Local foi aberto de maneira provisória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré na quarta-feira (25) e, agora, soma 30 leitos, com funcionamento 24 horas por dia. Centro de hidratação em São José do Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
O centro de hidratação para pacientes com sintomas de dengue recebeu mais dez leitos em São José do Rio Preto (SP). O local foi aberto de maneira provisória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré na quarta-feira (25) e, agora, soma 30 leitos, com funcionamento 24 horas por dia.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A medida foi necessária após o aumento nos casos da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, cerca de 300 casos são notificados diariamente no município. No total, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Rio Preto já confirmou 29.296 casos de dengue e 11 mortes pela doença até a última atualização desta reportagem.
Mesmo com a ampliação, a ocupação segue em 100%, com 211 atendimentos até segunda-feira (30), conforme dados divulgados pela Saúde Municipal.
Serviço
Sintomas dengue
Arte/g1
Para conseguir acessar o serviço, os pacientes devem apresentar encaminhamento médico, que pode ser feito por meio das UPAs e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos de dengue são classificados como: A, B, C e D, sendo A para pacientes que podem ser tratados em casa, B para aqueles que necessitam do centro de hidratação, e C e D para situações de dengue hemorrágica.
O encaminhamento também pode ser solicitado por meio do aplicativo TeleUpa. Ainda segundo a pasta, o centro não funciona de “portas abertas”, ou seja, não há atendimento por demanda espontânea no local.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.