Motociclista armado é perseguido e preso ao cair de veículo no Benedito Bentes

Um motociclista armado foi perseguido por policiais militares e preso ao sofrer a queda do veículo depois de disparos realizados pela equipe de segurança. O caso aconteceu no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite dessa sexta-feira (27). 

O 5º Batalhão da Polícia Militar destacou, no relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública, que encontrou o motociclista armado enquanto realizava patrulhamento no Conjunto Caetés. Ao passar pelo quebra-mola, o homem deixou a camisa ser levantada e a arma foi vista na cintura. Foi feito o acompanhamento, a ordem de parada, mas ele não atendeu o comando dos policiais. 

O motociclista conduziu o veículo em alta velocidade até a entrada do Conjunto Cidade Sorriso II, quando teria feito a menção de puxar a arma, momento em que a equipe policial atirou, porém nenhum tiro o atingiu.

Depois de fazer uma manobra em curva, o homem caiu com a moto, e parou em um terreno cercado com arame farpado, sendo alcançado pelos militares. Por estar com cortes na barriga, nas pernas e nos braços, o motociclista foi encaminhado à UPA de Santa Lúcia, em um primeiro momento, onde foi atendido e medicado, para depois receber alta médica.

O revólver de calibre 38, que estava com cinco munições e numeração raspada, foi apreendido. O homem foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, pelo uso de drogas, já que uma quantidade de entorpecentes foi apreendida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.