Mergulhadores encontram mais dois corpos com uso de tecnologia da Marinha

Mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte JK, na BR-226, foram localizados na manhã desta quinta-feira (26) a uma profundidade de 35 metros no Rio Tocantins. As equipes de resgate avistaram os mesmos, assim como dois caminhões e uma caminhonete Triton, mergulhando e também utilizando equipamento de alta tecnologia cedido pela Marinha do Brasil e pela Polícia Federal.

Graças aos equipamentos, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins, e também da própria Marinha estão podendo mapear toda a área dos destroços, e planejar como serão resgatados esses corpos.

O equipamento de alta tecnologia conta, entre outros, com drone subaquático e pertence ao Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom). Todo o material, pesando 15 toneladas, foi desembarcado no Maranhão via aeroporto de Imperatriz em aviões da Força Aérea na noite de ontem (25). De lá, seguiu por terra até Estreito (MA).

O tenente-coronel Rafael Menezes, do Corpo de Bombeiros de Palmas (TO) deu mais detalhes do mergulho realizado hoje e falou das dificuldades de toda a operação.

O post Mergulhadores encontram mais dois corpos com uso de tecnologia da Marinha apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.