Eudiane denuncia ataque criminoso em casa: “Querem nos intimidar”

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) denunciou nesta segunda-feira 23, que sua família tem sido alvo de tentativas de intimidação por criminosos armados desde o dia 18 de dezembro. Segundo ela, três homens encapuzados tentaram derrubar o portão de sua residência na zona norte de Natal, e, apesar de não terem conseguido no primeiro dia, retornaram no dia seguinte e conseguiram destruir o portão.

“Desde o dia 18 deste mês que vem acontecendo algo diferente aqui na nossa rua. Três caras, encapuzados com as suas próprias camisas, derrubaram o meu portão. Eles vieram dia 18, tentaram derrubar o portão, não conseguiram, mas a gente escutou a batida deles no portão. Quando o meu esposo foi olhar as câmeras, a gente achou que tinha sido um gato, porque na hora viu o gato e a gente não voltou, né, as câmeras. Quando foi no outro dia seguinte, a primeira vez foi de uma e quatro da madrugada e no outro dia seguinte foi de duas e vinte e seis da madrugada. Eles conseguiram derrubar o meu portão”, relatou.

A deputada revelou que, na madrugada seguinte, os criminosos voltaram e dispararam tiros próximos à residência. “Eles passaram olhando para a minha casa e mais adiante deram dois tiros. Foi quando a gente ouviu os dois tiros, foi quando a gente se desesperou”, explicou a deputada, ressaltando o medo e o impacto que a situação causou em sua família.

Eudiane afirmou não saber quem está por trás das ameaças. “Nós não temos inimigos, nem eu e nem meu esposo, a gente não sabe realmente, quando as pessoas perguntam o que está acontecendo, a gente não sabe realmente o que está acontecendo. A única coisa que a gente acha é que é para nos intimidar, porque se fosse ladrão não iria assustar, muito pelo contrário, eles iriam fazer tudo muito silencioso, né, iria arrombar meu portão”, disse.

Ela também registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e entregou as imagens das câmeras de segurança à polícia, solicitando proteção e esperando uma investigação. “Agora é a gente pedir proteção a Deus, principalmente, nós estamos realmente muito assustados”, disse emocionada.

O vereador eleito Tárcio de Eudiane (União Brasil), que mora na mesma rua há mais de quatro décadas, também se mostrou preocupado com a situação. “Eu moro aqui há 42 anos e nunca aconteceu isso. Não temos inimigos no bairro, ninguém nunca mexeu comigo. Agora, estamos com medo e pedimos à justiça que investigue e coloque esses vândalos na cadeia”, afirmou, sugerindo que o caso possa ter alguma ligação com questões políticas.

Eudiane, por sua vez, não acredita que a situação tenha relação com sua atuação política. “A gente nunca foi impedido de entrar em nenhuma comunidade aqui. Caminhamos pelas ruas com tranquilidade, e ninguém nunca fez mal a gente. Vamos esperar que a polícia consiga investigar e descobrir o motivo disso tudo”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.