Policial é encontrado morto e namorada é presa em Paranaguá

O soldado Marcos Aurélio dos Santos, de 28 anos, foi encontrado morto em uma casa no bairro Jardim Araçá, na rua Washington Luiz, na manhã desta segunda-feira (23). A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o policial militar, que era de Curitiba, sem vida.

  • PCPR divulga pontos de atendimento no litoral durante a temporada de verão

Marcos Aurélio foi atingido por um disparo na região lateral da barriga, dentro da residência que, segundo informações preliminares, seria de sua namorada. Inicialmente, o caso foi tratado como um disparo acidental, mas inconsistências entre os relatos e as provas levantadas despertaram suspeitas na investigação.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o crime de homicídio. A namorada da vítima foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime. As investigações continuam, com diligências e oitivas em andamento para esclarecer o caso.

O delegado Nilson Diniz, responsável pelo caso, confirmou a prisão da suspeita. Segundo ele, a detenção foi motivada por contradições nos depoimentos e pela análise da lesão que vitimou o policial.

“Vamos aguardar os laudos da perícia técnica. A perícia foi realizada, inclusive, por peritos da Força Nacional. O corpo será submetido a exame de necropsia. Esses documentos serão fundamentais para instruir o auto de prisão em flagrante. No entanto, neste momento, entendemos que havia elementos suficientes para a prisão em flagrante da suspeita”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil também informou que houve uma discussão entre o casal antes do ocorrido. A apuração completa dependerá da análise de documentos elaborados pela perícia criminal e pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar divulgou uma nota informando que, até o momento, não há detalhes concretos sobre o caso.

“Referente a morte do Policial Militar em Paranaguá, não há informações oficiais e confirmadas sobre como ocorreu, qualquer posicionamento é precoce e sem fundamento. Assim que tivermos informações precisas iremos nos pronunciar oficialmente.”, diz o comunicado.  

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.